
A pacificação forçada por armas nas comunidades cariocas está causando várias violações dos direitos humanos. O morro Santa Marta foi escolhido como a favela modelo, para o novo modelo de segurança pública no Rio de Janeiro. Militantes dos direitos humanos, do movimento hip-hop, e de outros segmentos culturais se reúnem e lança a Cartilha Popular do Santa Marta: Abordagem Policial.
A cartilha nasceu da necessidade dos moradores da comunidade de conter excessos e abusos da ação policial, através da afirmação de seus direitos. Sua intenção é fortalecer a consciência de que o morador da favela deve ser respeitado pelo poder público e por seus agentes. Para isso, a cartilha descreve os limites da ação da polícia e orienta os moradores sobre qual a melhor maneira de agir em uma abordagem e nos casos de violações de seus direitos.
Para o lançamento da cartilha estarão preparando um Ato dia 18/03 a partir das 14h00 na 1° estação do bondinho, Santa Marta, Botafogo/RJ. E no sábado, dia 20/03 terá uma festa de lançamento a partir das 13h00, na praça do Cantão, Santa Marta, Botafogo/RJ.
Maiores informações:
www.visaodafavel abr.blogspot.com
Nenhum comentário:
Postar um comentário