
Já está nas ruas o Cd do grupo iguaçuense Verso de Honra. O grupo formado por Fernandinho e Dj Lincoln é da quebrada do Porto Meira e traz um CD ácido com Rap Nacional Combativo no estilo Gangsta. Os manos já têm um álbum na rua com seu antigo grupo Inimigos da Guerra. O álbum intitulado Entre o Poema e o Crime lançou os manos na cena e fez barulho pelas quebradas de Foz e do Brasil. Agora num estilo bem mais pesadão eles voltam com esse álbum intitulado Rap Nacional. O álbum conta com as participações de: Dumbão, Mano Zeu, Mandamentos da Rua e Nega Mil.
Em suas músicas, Fernandinho narra a triste rotina da fronteira e os perrengues passados pelo povo favelado. Narra também o ódio daqueles que se jogaram no crime em busca de uma vida melhor. O álbum traz toda a crítica social, mostrando os malefícios do sistema capitalista, contabilizados nos assassinatos de nossos jovens. Critica os programas de televisão que não discutem a questão da violência com a seriedade que o tema pede e ainda estigmatiza o povo favelado. Como o título do álbum sugere, ele canta também o amor pelo Rap Nacional e pela Cultura Hip-Hop oriundas dos guetos e favelas: “Se eu canto meu Rap é por amor”. E como não poderia deixar de citar, denuncia a repressão e violência policial, sem travas na língua critica os “vira-lata fardados” que invadem nossas comunidades implantando o mal e trazendo mais desgraça do que proteção.

O ano de 2010 é o ano do Rap do Paraná, e os manos fazem uma presa pros irmãos disponibilizando o CD para donwload na internet.
Demorô de baixar:
http://www.megaupload.com/?d=C1FAC5N1
Nenhum comentário:
Postar um comentário