A Globo vai pagar o dízimo
O filme sobre a vida do Chico Xavier lotou os cinemas do Brasil todo e rendeu alguns milhões de bilheteria. Chico psicografou centenas de livros, mas nunca cobrou direitos autorais por suas obras e toda a verba foi destinada para caridade e para divulgar e difundir o espiritismo. Uma polêmica que gerou após o lançamento do filme era se a Globo, assim como Chico Xavier fez, repassaria o dinheiro para ser aplicado em causas sociais. Mas, os capitalistas também são malandros. Assim como a bíblia sugere que repassemos 10% dos nossos ganhos para ser aplicados na obra de Deus, a Globo repassará 10% do dinheiro para a Fundação Chico Xavier, e os outros 90% vão pra conta bancária.
(Bingo)
---------------------
O Negrão ganhou, mas...
Quando Barack Obama assumiu a presidência dos Estados Unidos publicamos um texto no fanzine do Cartel falando sobre o valor simbólico de um negro chegar à presidência de um dos países mais racistas do mundo. Um ano depois de assumir o comando dos States, vemos que além de não mudar a política de guerra dos antigos presidentes, o Negrão intensificou-a. Li um texto do Frei Beto na Revista Caros Amigos e vou compartilhar com vocês alguns fatos e alguns dados:
“Obama é uma decepção! Recebeu imerecidamente o Nobel da Paz – um presidente que guerreia o Iraque, o Afeganistão e o Paquistão – e, em discurso de agradecimento, pronunciou a palavra “guerra” 49 vezes!”. “Obama apoiou o golpe de Honduras e ocupa militarmente o Haiti”. “Enviou 800 soldados e 600 civis para instalarem-se na Colômbia”. “O governo usamericano mantém 513 bases militares na Europa; 248 na Ásia; 36 no Oriente Médio; 21 na América Latina; 5 na África; Total: 823, que ocupam uma área de 2.863.544km².
(É, o Obama não é nenhum Pantera Negra. Está ao avesso disso).
------------------------
Quem dorme demais...
Depois que saiu o 1° CD do Trilha Sonora do Gueto, os manos da minha quebrada, quando pega alguém dormindo diz: “Dormindo no dia de ir embora? Quem dorme demais não vê Deus passar”. Esse trecho é da abertura do Cd onde eles encenam presidiários conversando e se despedindo do amigo que ganhará a liberdade naquele dia.
Um dos meus amigos de militância não consegue acordar cedo pras correrias então eu criei o termo: “quem dorme demais não faz revolução”.
Lembrei de um doido do Rio Grande do Sul que veio pra Foz e foi questionado a respeito do potencial revolucionário do Hip-Hop. Ele respondeu: “O Hip-Hop fazer a revolução? De que jeito? O Hip-Hop acorda meio dia”.
---------------------
Perfil do Orkut de um Camarada:
“O voto é sua arma. 2010 ano de suicídio coletivo”.
(Num trecho de uma de minhas músicas eu canto: “Eu vejo, eu noto / que o nosso voto / ao invés de melhorias é revertido em óbitos”. Hoje as eleições é o fator de maior desmobilização do povo).
-----------------------
Jesus é o fotógrafo da revista Caros Amigos
(Diz o véio deitado)
--------------------
Memória das Cataratas:
Assisti ao documentário “Memória das Cataratas”. Achei maneiro o depoimento da galera das antigas que conheceram as cataratas antes de ela se tornar destino turístico do mundo. Não havia ônibus que chegava até lá, então a galera fretava carros ou faziam algumas horas de trilha para desfrutar da madrugada nas Cataratas. O povo acampava por ali, faziam luau, levavam violão, bebidas, passavam a noite se divertindo, curtindo e apreciando as quedas d’água. Comentei isso com um amigo e ele me disse: “Nossa!!! Deve ter morrido muita gente ali”. Eu disse pra ele: “Deve ter nascido muita gente também”.
-------------------
Frase de Miró:
“Quem inventou a bala merece um tiro”
-----------------
FARTAL 2010
Passei em frente a um outdoor que está divulgando a Fartal desse ano e achei que o Marcelino tinha voltado à presidência da Fundação Cultural... Óia só algumas das atrações:
Osvaldir & Carlos Magrão, João Marcio & Fabiano - Baile Sertanejo Popular, Os Montanari, Eric & Matheus - Baile sertanejo universitário com a Banda Mil...
--------------------
Documentário Morrinho:
“Deus sabe tudo, mas não é X9”
(Graças a Deus)
Nenhum comentário:
Postar um comentário