terça-feira, 29 de junho de 2010

Óia sÓ

ASSALTO NO BUSÃO



Peguei o ultimo ônibus do Porto Meira com destino ao terminal. Quando eu entrei no busão de toca e mochila nas costas o cobrador me olhou assustado, achou que eu fosse assaltar o ônibus. Na verdade eu que fui assaltado. Agora pra quem não tiver o cartão Único o preço da passagem é de R$ 2,40.

(Ta mais do que na hora da gente ocupar essa prefeitura, igual aconteceu na década de 80).

---------

MÚSICA DO CD BRASIL ILEGAL:


“As copas do mundo já serviram a ditadura / No Brasil atual continua a tortura / “Limpeza Social”, Elite da Tropa / Quantas chacinas feitas em nome da copa”.

---------

Carro ecológico
Polícia Pacificadora
Seleção Brasileira
Partido dos Trabalhadores
Guerra Santa

(Essas palavras poderiam ir pro poema da contradição do mano Danilo).

---------

A Favela, o Rap e o Doritos


Recentemente fiz uma entrevista com o grupo de rap do interior paranaense Rajada Mc’s. A matéria foi publicada também no site Prusmano e recebeu um comentário manero:

“Estive com o Rajada no começo da caminhada, o Careca fazia as bases repetindo os loops do cd repetidamente até formar na fita uma boa extensão de loops pra cantar em cima. Depois vieram uns CD´s de base, e quando firmamos uma amizade, descobrimos a internet, e o Papa léguas começou a produzir. Hoje os novos grupos dispõem de bases e mídias sociais para difundir o material, na época a nossa única chance era convencer o dono da festa que o Rajada era bom. Deve ser por isso que o Careca faz as coisas com tanto carinho e tem respeito pela cultura. O Rajada me apresentou uma outra realidade, a realidade da favela, a realidade do rap e eu apresentei o Doritos pro Careca, aiuahiauhaia, ele nunca tinha comido chips do boy, só comia miliopã. Saudade de vocês Rajada Mc´s, do seu amigo e seguidor: Jorge!”.

--------

“Lugar de mulher é na política”

(Diz o véio deitado)

----------

Chico Brasileiro na Radio Cultura:


“Se não fosse o governo brasileiro nós estaríamos passando por uma grande crise de emprego e renda”

(E não estamos?)

-------------

Reni Pereira na Tribuna da Massa


O deputado Reni pereira esteve no programa Tribuna da Massa “prestando contas” do seu mandato. Sobre os elogios do apresentador sensacionalista Luciano Alves, fez a maior campanha fora de época que eu já vi. Na cara dura disseram que não tinha nada a ver com campanha política, que era só prestação de contas.

(Pior que isso só os outdoors do Chico Noroeste e outros políticos que estão investindo forte no marketing rumo às eleições de 2010).

---------

Óia sÓ:


Depois de dois meses sem conseguir quitar minha conta de água recebi um talão da Sanepar no qual dizia: “Como não houve a regularização dos débitos informados anteriormente fica caracterizado o desinteresse na continuidade do fornecimento de água e a Sanepar irá desativar a ligação (...)”.

(Se os capitalistas encontrassem uma forma de comercializar o oxigênio já teriam feito. Quem tiver dinheiro pode respirar, quem não tem...”.

--------

O Claudius é sagaz


O cartunista Claudius sempre fecha com muito humor e crítica a última página da revista Caros Amigos. Uma das charges que eu mais gostei foi uma em que todos os partidos de esquerda do Brasil está dentro de um barco que está prestes a afundar. Um político diz que temos que remar para a direita, outro diz que o caminho é pra esquerda e outro diz que tem que continuar no centro. O desenho é seguido da frase: “A esquerda unida, jamais será...”.
Outra charge muito bem bolada foi a da edição de abril de 2010. No desenho vários ratos vestidos de terno e gravata, representando a elite dos empresários capitalistas. Uma faixa diz: “Aliança Nacional das Ratazanas”. E um dos ratos comenta: “Enquanto a mídia distrai o pessoal com essa coisa de “Dilma ou Serra” nós vamos nos organizando para eleger nossa bancada majoritária!”.

---------

Nenhum comentário: