sexta-feira, 27 de agosto de 2010

É O CHOQUE DE ORDEM EM FOZ?

Do jeito que a nossa cidade tá militarizada, com a polícia invadindo nossas favelas e desrespeitando aqueles que vivem lá, estamos próximo de um choquem de ordem aqui, assim como acontece no Rio de Janeiro...

Hoje mais um camelódromo tradicional de Foz recebe de surpresa a visita da Receita Federal...

veja matéria de Guilherme Dreyer Wojciechowski para o site Sopa Brasiguaia:


Arrastão da Receita em Camelódromo de Foz



Uma surpreendente ação da Receita Federal do Brasil (RFB) pegou de surpresa os vendedores da chamada “Feira Iguaçu”, situada na rua Engenheiro Rebouças, centro de Foz do Iguaçu, entre as avenidas Juscelino Kubitschek, Brasil e Almirante Barroso.

Na tarde desta quinta-feira (26), funcionários do órgão fiscalizador, em conjunto com servidores de outras instituições, vistoriaram o local em busca de mercadorias contrabandeadas ou de origem pirata, fazendo a “limpa” nas barracas que caracterizam-se, justamente, pela informalidade de suas transações.

Em algumas das 64 bancas da feira, cujos proprietários não conseguiram justificar a origem legal das mercadorias, a perda foi total, em situação que revoltou os pequenos comerciantes que afirmam que esta é a primeira repressão da RFB em mais de duas décadas de existência do “camelódromo”.

O valor total das apreensões no local ainda não foi informado, porém, estima-se que ultrapassaria a casa de US$ 100 mil. No último dia 12, uma ação similar realizada no Jardim Jupira, nos arredores da Ponte da Amizade, provocou grandes perdas a ambulantes e pequenos comerciantes que atuam no local.

Fonte: http://sopabrasiguaia.blogspot.com/2010/08/arrastao-da-receita-em-camelodromo-de.html