
A primeira sessão ordinária do ano, realizada no dia 3 de fevereiro, na Câmara de Vereadores de Foz do Iguaçu, foi acompanhada por cidadãos indignados e revoltados com os rumos do sistema do transporte coletivo no município.
O centro da atenção foi à votação do Projeto de Lei (PL) do vereador Zé Carlos (PMN) que propõe a extinção do sistema da Catraca Eletrônica nos ônibus urbanos da cidade.
Com sete votos contrários dos vereadores o PL foi derrubado, em primeira discussão. Os vereadores que votaram contra são: Beni Rodrigues, Braiz de Moura, Edson Narizão, Gessani da Silva, Nilton Bobato, Paulo Rúbio e Rodrigo Cabral. Os vereadores Hermógenes de Oliveira e Nancy Rafain estiveram ausentes.Na próxima terça-feira, 8, o projeto volta ao plenário, onde será definitivamente discutido e votado.
No momento do debate do PL, o vereador Zé Carlos advertiu que em 30 cidades nas quais a catraca eletrônica foi implantada houve demissão de cobradores e que isso ‘faltamente vai acontecer em Foz’ .Vale destacar que, em dezembro de 2009, Zé Carlos foi o único vereador que votou contra a implantação do sistema eletrônico, que substituiu o vale-transporte, que girava como moeda de troca de milhares de trabalhadores.
Leia mais no site do MEGAFONE:
http://www.megafone.inf.br
Nenhum comentário:
Postar um comentário