sexta-feira, 9 de dezembro de 2011
Saúde do trabalhador é tema de ato no Dia Internacional dos Direitos Humanos
Saúde do trabalhador é tema de ato no Dia Internacional dos Direitos Humanos
Em comemoração ao Dia Internacional dos Direitos Humanos, o Centro de Direitos Humanos e Memória Popular de Foz do Iguaçu (CDHMP) realizará neste sábado (10) um ato público no bairro Morumbi. O ato contará com atividades culturais como música, teatro, sarau de poesia, rap, dança, exposições e varal de protesto.
O objetivo do evento é denunciar as situações de descaso nas áreas de saúde do trabalhador. Um dos problemas mais recorrentes em Foz do Iguaçu, ao qual o CDHMP tem realizado denúncias, é com relação à saúde física e psíquica do trabalhador.
“Temos presenciado casos de exploração de mão-de-obra de maneira em regime de semi-escravidão, como o que acontece com operárias de indústrias de confecções, de frigoríficos e de caixas de supermercados”, aponta trecho do manifesto divulgado pela entidade.
O documento elaborado pelo Centro de Direitos Humanos cobra das autoridades ações de prevenção às doenças que mais atingem os trabalhadores, não apenas ações curativas, como têm sido aplicadas atualmente.
O ato público acontecerá a partir das 19 horas, na Avenida Mário Filho, ao lado da Escola Emílio de Menezes, no bairro Morumbi. Participe. Levante a sua voz! Mais informações pelo telefone (45) 9962-2963, com José Elias Aiex Neto, médico psiquiatra e membro do CDHMP; ou pelo telefone 9941-6969, com o jornalista e presidente do CDHMP, Aluízio Palmar.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário